Connect with us

Como Baixar Jogos do Minecraft Grátis no PC

Computadores

Como Baixar Jogos do Minecraft Grátis no PC

Minecraft é um dos games mais populares da atualidade. Para se ter uma ideia, o jogo já atingiu a terceira posição entre os jogos mais vendidos da história, ficando atrás apenas de The Sims 1 e 2, que praticamente dobraram o número de vendas de Minecraft.

Este jogo segue o estilo Sandbox (caixa de areia), também conhecido como mundo aberto, onde o jogador pode fazer o que quiser e interagir com praticamente todas as partes do cenário, que é completamente feito de cubos pixelados, lembrando videogames antigos.

A base de Minecraft é a construção de uma base sólida que sirva como refúgio dos perigos oferecidos pelo mundo, bem como a exploração deste mundo a fim de se conquistar mais materiais e recursos para construir bases e ferramentas mais potentes e explorar outros locais, criando assim um círculo vicioso sem fim.

Principalmente pelo fato de que existem milhares de mods para Minecraft espalhados pela internet, os quais fazem com que o jogo nunca fique repetitivo, pois cada mod deste apresenta uma nova história, com um novo mundo, novos desafios e novos perigos a serem enfrentados.

Quando se fala em exploração de mundo aberto, sem dúvida alguma, o Minecraft 1.9 impressiona pelo seu cenário absurdamente completo, repleto de ilhas, continentes, cavernas, mundos subterrâneos, montanhas, biomas completos e áreas tematizadas.

Essa diversificação faz com que o Minecraft para PC passe centenas de horas apenas explorando os mundos. Para se ter uma ideia, existem mods que criaram mundos em que um ser humano levaria mais de 180 anos para explorar completamente (jogando 24 horas por dia).

Além disso, a construção no game também outro ponto forte e – provavelmente – a mais completa atualmente, pois permite ao jogador empilhar e encaixar os cubos da maneira que bem entender.

Dessa maneira, é possível construir desde pequenas moradias temporárias para se abrigar de alguns males, como imensos castelos que são verdadeiras fortalezas, ou prédios de dar inveja a muitos arranha-céus da atualidade.

E por último, mas não menos importante, o Minecraft – por ser um game Sandbox – permite que o jogador vá muito além da construção, exploração e sobrevivência. Ele permite que o usuário faça diversas experiências inusitadas, como armadilhas, armas avançadas, bombas, canhões e até mesmo complexos sistemas de detonação que são capazes de derrubar uma montanha inteira no game.

Entretanto, nem tudo são rosas nesta liberdade absoluta proporcionada pelo Minecraft 1.9, pois muitos jogadores reclamam que isso é um problema que deixa o jogo chato e, em alguns casos, até mesmo irritante. Afinal de contas, não há nenhum objetivo a ser cumprido. Não há nenhum lugar para se chegar, tudo que se precisa fazer é explorar, coletar itens e sobreviver para voltar a explorar, tornando o jogo maçante.

Mas, nem todos concordam com este ponto vista, tanto que os prós deste game incrível fez de Minecraft para PC um dos games mais populares da atualidade. E, para quem deseja experimentar toda essa diversidade e liberdade oferecida pela Mojang (desenvolvedora do Minecraft), os tópicos abaixo irão explicar como baixar Minecraft, onde encontrar o Minecraft para baixar, bem como onde conseguir a versão de Minecraft online.

Como baixar Minecraft 1.9

Para baixar o Minecraft para PC, ou seja, o Minecraft 1.9 é preciso – antes de tudo – ter uma conta na Mojang, que pode ser feita gratuitamente clicando aqui e preenchendo o formulário de cadastro com um e-mail pessoal, senha e data completa de nascimento (com dia, mês e ano).

Feito isso, o jogador precisa fazer o download do jogo, que pode ser realizado diretamente no nosso site, clicando aqui ou acessando o site oficial e clicando na opção Download.

Em qualquer uma das opções, o usuário terá a sua disposição uma versão demo, onde poderá testar o jogo por 100 minutos (1h40min). Depois disso, é preciso comprar uma conta da Mojang para poder continuar jogando. Estas contas variam entre R$40,00 e R$119,00, no site oficial do Minecraft Brasil e podem ser adquiridas com pagamentos através do cartão de crédito ou pela emissão de um boleto bancário que deve ser pago em até 48 horas.

A versão demo é excelente para testar e conhecer o game, uma vez que se pode usufruir todos os benefícios do Minecraft sem nenhuma exceção. Entretanto ela age como uma faca de dois gumes, pois nestes 100 minutos o usuário pode construir alguma coisa e querer comprar a versão Premium (paga), mas se fizer não é possível voltar ao mundo demo e terá perdido tudo que construiu.

Ou seja, comprando ou não, tudo que foi construído dentro do período de teste não pode mais ser acessado e o jogador pode facilmente se frustrar com isso. Sendo assim, o indicado é que não se dedique muito tempo na versão demo, já que todo trabalho desempenhado será completamente em vão.

Minecraft online

Uma das melhores funções dentro do game, sem dúvida alguma é a opção de jogo multiplayer, onde se pode jogar com vários jogadores, com temáticas diferentes que vão desde auxílio até uma espécie de deathmath de todos contra todos. Esta opção é conhecida popularmente como Minecraft online.

Para acessar esta opção, basta que o jogador selecione a opção multiplayer e escolha um dos muitos servidores, que comportam centenas de mundos diferentes onde é possível interagir com outros jogadores, ajudando-os a construírem seus mundos e vencendo juntos os perigos, ou construindo seu próprio império e fortaleza para iniciar uma guerra sem fim contra o oponente que ali habitava.

O bacana desta opção é que ela não está disponível apenas no Minecraft para PC, mas sim em todas as plataformas para as quais o game foi desenvolvido, como o Xbox, que iremos falar a seguir.

Minecraft para Xbox

Em uma versão específica para consoles, o Minecraft para Xbox também foi um sucesso de vendas, alcançando a incrível marca de 6 milhões de unidades vendidas em apenas 90 dias de campanha, ficando atrás apenas de games consolidados no mercado, como Call of Duty.

A versão para Xbox do jogo fez com que muitos gamers que não possuíam um PC potente, mas sim um console das últimas gerações, também pudesse entrar para a imensa comunidade de jogadores de Minecraft.

No Xbox, também é possível jogar Minecraft online, como no Minecraft para PC, e ainda há uma segunda opção, que é a de dividir a tela e jogar com dois jogadores no mesmo console, atacando-se ou trabalhando cooperadamente para conquistar o mundo.

Entretanto, esta versão do game não agradou a todos os fãs da franquia, pois – apesar de receber atualização constantemente – o jogo ainda é muito limitado, se comparado ao Minecraft para PC.

Isso acontece porque, no console, não há a variedade de mods disponíveis para o PC, que se encontram facilmente na internet. Dessa maneira, depois de um certo tempo, o game acaba se tornando um pouco repetitivo, devido ao ciclo vicioso sem fim, mencionado no começo do artigo e que incomoda muitos outros críticos de jogos do tipo mundo aberto/Sandbox.

Mas, ainda assim, é uma opção válida para quem deseja testar a jogabilidade do game através dos controles do console que, por falar nisso, ficaram realmente mais otimizadas que no computador.

Avalie este artigo

Top Ofertas


Top Ofertas



O Invasão Tech almeja se tornar a sua principal fonte de notícias e críticas sobre tecnologia. Desde a nossa fundação em 2016, estamos crescendo a partir de uma fonte exaustiva de notícias de tecnologia para uma organização multimídia global capaz de cobrir a interseção de tecnologia, jogos e entretenimento.

Clique para comentar

Mais em Computadores

Publicidade

Mais Lidas

Topo