Ares Galaxy: Baixe Suas Músicas Preferidas Gratuitamente

O programa Ares Galaxy é um dos compartilhadores de arquivos mais baixados da internet. E, também, não para menos, afinal de contas ele possui um sistema P2P (ponto a ponto) de compartilhamento de arquivos.

Deste modo, a taxa de download é muito maior e se torna possível baixar todo tipo de arquivo, incluindo arquivos que possuem restrição de direitos autorais, sem enfrentar grandes problemas, já que estes arquivos não passam por nenhum servidor, indo do computador de quem está transferindo, diretamente para o computador de quem está recebendo.

Além disso, o Ares possui um sistema exclusivo de pesquisa e download simultâneo. Assim, é possível baixar apenas pequenas partes do arquivo desejado de cada PC, e o programa junta todas estas partes no final, deixando o arquivo intacto.

Este processo minimiza os riscos de vírus, bem como livra o usuário dos problemas autorais e, ainda, não para o download caso o PC de quem está transferindo seja desligado, pois terão outros PC’s que continuarão transferindo o arquivo.

Para utilizar o Ares Galaxy é muito simples, basta que o usuário – inicialmente – configure o idioma (Ares em português está disponível) e então faça uma busca com as palavras chaves do arquivo que deseja encontrar. Se for um arquivo específico, como uma música ou vídeo, basta selecionar estas opções no filtro de arquivo.

Em questão de segundos, dezenas de milhares de opções de download do arquivo solicitado irão aparecer, então basta que o usuário dê um clique duplo em uma destas opções e pronto, o download começa imediatamente.

Outra função muito interessante deste programa é o seu player de músicas e vídeos, que funciona acoplado ao sistema. Esse player permite que o usuário faça uma pré-visualização do arquivo desejado, antes de realizar o download. Na realidade, se a conexão com a internet for realmente boa (acima de 5MBps), é possível assistir um filme ou ouvir uma música, enquanto faz o download do arquivo.

Além disso, o Ares possui uma funcionalidade muito bacana que é o chat dividido em grupos e categorias. Neles, o usuário pode criar uma conta dentro do próprio programa (sem a necessidade de acessar o navegador) e entrar em uma das centenas de salas de bate-papo que estão disponíveis, sobre os mais variados assuntos.

Nestas salas, é possível filtrar para conversar com o dono do arquivo original, que está enviando um determinado ficheiro para o usuário, e tirar dúvidas que podem ser fundamentais na hora de decidir manter ou descartar o download.

Dentre as principais configurações do Ares Galaxy, temos a opção de limitar a quantidade de banda disponibilizada para download, bem como a quantidade de arquivos a serem baixados simultaneamente.

Assim, é possível que o usuário foque toda a capacidade da taxa de download em apenas um arquivo, distribua entre dez downloads diferentes ou – até mesmo – diminua e aumente a taxa de download, para que o programa não comprometa na hora de utilizar outras funções que necessitam de uma taxa de download alta, como uma chamada de vídeo ou algum serviço de streaming de vídeo, por exemplo.

E por último, mas não menos importante, o programa do Ares Galaxy evoluiu nos últimos meses e agora age em parceria com a Bit Torrent, realizando também o download de arquivos torrentes e melhorando ainda mais a velocidade com que um ficheiro percorre a ponte P2P (ponto a ponto).

Tudo isso tem feito com que milhões de pessoas ao redor do mundo utilizem o Ares para baixar músicas, filmes, livros e muito mais!

Uma das desvantagens apresentadas no Ares e que tem gerado muita reclamação de diversos usuários é com relação aos vírus. Como os arquivos não passam por nenhum filtro ou servidor de controle, muitos hackers se valem dessa fraqueza na segurança para transmitir vírus em arquivos que recebem o nome de um filme ou música, mas não passam de um malware.

Entretanto, isso pode ser facilmente evitado se o usuário fizer uso do player interno do Ares Galaxy para pré-visualizar o arquivo, como o próprio desenvolvedor indica em seu site.

Para quem gostou do programa, veja como baixar o Ares no tópico abaixo.

Download do Ares Galaxy

Para fazer o download do Ares Galaxy, basta que usuário acesse o site oficial do programa e clique no botão Download. Ou, se preferir, pode fazer o download diretamente do nosso site, clicando aqui. Ambas as formas são gratuitas e garantem um download seguro, sem o risco de malwares.

Depois de baixar o Ares, basta instalar o programa e na aba de configurações, selecionar a opção PT-BR (Ares em português brasileiro). Se o usuário for fazer uso do chat, é interessante criar uma conta rapidamente na mesma aba, caso contrário basta iniciar as buscas, downloads, uploads e curtir ao máximo esse programa magnífico!

Avalie este artigo