Connect with us

Como Saber se Fui Bloqueado no Whatsapp?

Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp
Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp

Tutoriais

Como Saber se Fui Bloqueado no Whatsapp?

Já se perguntou se há como saber se alguém te bloqueou no Whatsapp? Veja alguns indícios de que você foi bloqueado no aplicativo.

Todo mundo que já utilizou o aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp já ficou com a pulga atrás da orelha na hora de saber se alguém a bloqueou no aplicativo.

É claro que a única maneira de saber se alguém realmente te bloqueou ou não é ligando para a pessoa ou perguntando cara a cara, mas como ninguém no mundo faz isso (nem deveria fazer!), separamos algumas dicas de como saber se a pessoa te bloqueou no whatsapp.

Se você está desconfiado que tenha sido bloqueado, mas não tem a coragem de perguntar para a pessoa, fique atento aos seguintes sinais que o aplicativo oferece.

Lembrando apenas que não há como saber com certeza.

Veja o que os desenvolvedores dizem na página de perguntas frequentes do aplicativo se há como saber se a pessoa te bloqueou no whatsapp:

“Se você perceber estes indicadores para um contato, pode significar que ele está bloqueando você, porém existem outras possibilidades. Deixamos isso intencionalmente ambíguo para proteger sua privacidade ao bloquear alguém. Desta forma, não temos como dizer se você foi bloqueado ou não.”

Como saber se fui bloqueado no Whatsapp: 5 dicas infalíveis

Como saber se fui bloqueado no Whatsapp

Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp: Dica #1

“Visto pela última vez”

Uma das formas  de saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp é não poder visualizar o status de “visto pela última vez” abaixo do nome do contato na janela de conversação, mas não leve em consideração apenas este indício, pois é possível desativar este recurso manualmente.

Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp: Dica #2

Foto do perfil

Um dos modos mais fáceis de saber se a pessoa te bloqueou no whatsapp é ficar atento ao perfil do contato.

Ao visualizar o perfil do contato, ou mesmo em sua lista de contatos, verifique se é possível visualizar a foto e a mensagem de status do usuário.

Caso negativo, é bem provável que você tenha sido bloqueado por ele.

Às vezes o aplicativo também pode congelar as atualizações, mantendo uma foto de perfil antiga para ser visualizada pelo contato bloqueado.

Como saber se estou bloqueado no Whatsapp: Dica #3

Não poder adicionar em novos grupos

Outra forma de saber se a pessoa te bloqueou no whatsapp é convidando a pessoa para participar de um novo grupo.

Mesmo sendo bloqueado por um usuário, vocês ainda podem conversar em grupos no qual já faziam parte antes do bloqueio, mas não é possível adicioná-lo em um novo grupo.

Para criar um novo grupo utilizando um iPhone, toque em “Novo Grupo” na página de conversas e procure a pessoa que você suspeita que tenha te bloqueado e complete a criação do grupo.

Utilizando o Android, na aba Conversas toque em menu, e, em seguida, em “Novo grupo”.

Encontre o contato que você suspeita que tenha te bloqueado e conclua a criação do grupo.

Em ambos os sistemas, caso o usuário tenha sido bloqueado, não será possível adicionar o contato no grupo recém-criado, fazendo com que uma mensagem de erro seja exibida.

Essa dica é tiro e queda.

Como saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp: Dica #4

Mensagem deixa de ser entregue

Basicamente, nenhuma mensagem enviada a um contato que te bloqueou vai ter a entrega efetuada.

Você nunca verá o símbolo de “tique duplo” ao lado da mensagem enviada, ou seja, sempre haverá apenas um “tique”, indicando que a mensagem chegou aos servidores do Whatsapp, mas nunca ao celular do usuário.

Este geralmente é o primeiro indício para saber se a pessoa te bloqueou no whatsapp

Como saber se fui bloqueado no Whatsapp: Dica #5

Não é possível ligar para o contato via Whatsapp

Sabe aquele contato que você liga e sempre toca infinitamente e ninguém atende? De fato você pode ter sido bloqueado.

Ao chamar um usuário que te bloqueou no aplicativo, nenhuma mensagem de erro é exibida, mas a ligação nunca será atendida e irá ficar tocando repetidamente.

Verificando todos esses sinais em conjunto, você facilmente vai notar se foi bloqueado ou não, mas, definitivamente, a melhor forma de resolver este dilema e saber se a pessoa te bloqueou no Whatsapp é colocando as diferenças de lado e resolvendo tudo com uma boa conversa amigável que nem gente civilizada, não é mesmo?

Como Saber se Fui Bloqueado no Whatsapp?
5 (100%) 1 vote

Top Ofertas


Top Ofertas



Polegares gastos e horas sem dormir, pra mim é um preço baixo que paguei por viver milhares de aventuras no mundo dos games. Qualquer dispositivo que consiga rodar um game é bem vindo em minha casa.

Mais em Tutoriais

Publicidade

Mais Lidas

Topo