Connect with us

Sinesp Cidadão: Consulte Veículos Roubados e Mandados de Prisão em Aberto

Baixar Sinesp Cidadão
Baixar aplicativo Sinesp Cidadão

Aplicativos

Sinesp Cidadão: Consulte Veículos Roubados e Mandados de Prisão em Aberto

Todo mundo já passou por alguma situação onde seria perfeito ter uma ferramenta para verificar se um determinado veículo é roubado ou está em situação ilegal ou se um indivíduo suspeito está sendo procurado pela justiça.

Agora tudo isso é possível graças ao aplicativo Sinesp Cidadão

O Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania criado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Sinesp Cidadão se conecta à internet para acessar os bancos de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e consegue descobrir em poucos segundos se um carro é roubado ou se ele se encontra em situação ilegal somente com o número da placa, inclusive informando sobre situações como clonagem de placa.

Outras funcionalidade do Sinesp Cidadão

O aplicativo apresenta uma interface simples e intuitiva, com as suas funcionalidades divididas em módulos específicos.

As consultas são rápidas e não demoram mais do que alguns segundos, podendo ser realizada por qualquer pessoas em qualquer celular.

O Sinesp Cidadão ainda permite a consulta de mandado de prisão em aberto.

A consulta pode ser realizada através do nome completo e números de documento do indivíduo.

As informações são consultadas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do CNJ.

Uma das funcionalidade mais interessantes do Sinesp Cidadão, é disponibilizar para o usuário um instrumento de consulta por pessoas desaparecidas.

As informações são consultadas diretamente nos bancos de dados do INFOSEG que integra registros de desaparecimentos realizados pelas Polícias Civis dos Estados participantes.

Segundo os desenvolvedores no portal oficial, o aplicativo terá ainda mais funcionalidades no futuro, dando ao cidadão acesso a informações de outros órgãos públicos.

Informação como ferramenta mas sem se envolver em riscos

As informações adquiridas pelo aplicativo devem ser utilizadas apenas com finalidade informativa.

Nenhuma medida ativa deve ser tomada em situações onde o resultado é positivo em suas pesquisas.

Os desenvolvedores da Serpro lembram que não é recomendável que os usuários tentem abordar motoristas ou pessoas próximas ao veículo ou indivíduos suspeitos.

O app ainda conta com uma mensagem na sua descrição na página de download ressaltando esta informação:

“Vale destacar que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa,  ou mesmo nos resultados de pesquisas de mandatos de prisão com registro positivo, devendo acionar a Polícia pelo telefone ‘190’ para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.”

Baixar Sinesp Cidadão

O Sinesp Cidadão está disponível totalmente grátis para Android e iOS:

Download Sinesp Cidadão gratis na Play Store

Download Sinesp Cidadão gratis na App Store

Avalie este artigo

Top Ofertas


Top Ofertas



Polegares gastos e horas sem dormir, pra mim é um preço baixo que paguei por viver milhares de aventuras no mundo dos games. Qualquer dispositivo que consiga rodar um game é bem vindo em minha casa.

Clique para comentar

Mais em Aplicativos

Publicidade

Mais Lidas

Topo